CAMARA DE JAPIRA

Carregando...

CAMARA DE JAPIRA Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
  • Acessibilidade Clique para habilitar
  • V-Libras Clique para habilitar
  • LGPD Termo de Privacidade
 
VOLTAR
Páginas percorridas:acessibilidade


Acessibilidade

Para promover acessibilidade é necessário romper as barreiras que impedem a pessoa com deficiência de participar de atividades ou de utilizar produtos, serviços e informações.

Ao acessarem o computador, as pessoas cegas ou com baixa visão, surdas ou com baixa audição, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual geralmente necessitam de algumas adaptações ou recursos para que o sistema se torne mais acessível. A ampliação da fonte e dos ícones, ampliação do ponteiro do mouse, leitura de tela, ajuste de contraste, design responsivo e interpretação em Libras são fundamentais para que todas as pessoas com deficiência tenham uma boa compreensão de todo o conteúdo.

O porta da CAMARA DE JAPIRA possui acessibilidade e conta com os seguintes recursos, de acordo com aos padrões estabelecidos pela Word Wide Web Consortiun (W3C) - que agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web:

 

1 - Caixa de ferramentas de acessibilidade clique no botão para habilitar o menu de acessibilidade com as seguintes opções:
- Contraste
- Links Destacados
- Texto Maior
- Espaçamento de textos
- Dislexia amigável
- Tamanho de cursor


2 – Design responsivo: refere-se à forma como o layout e as funcionalidades se adaptam nos diversos dispositivos de acesso


3 – Leitor de tela: usado principalmente por pessoas com deficiência visual. Mas também pode facilitar a compreensão para pessoas com dislexia ou deficiência intelectual. O programa, interagindo com o sistema operacional do computador, captura as informações apresentadas na forma de texto e as transforma em uma resposta falada através de um sintetizador de voz.

O leitor de telas varre os programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, janelas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo.


4 – Libras: o portal utiliza o Vlibras, um recurso que traduz todo conteúdo em formato digital para a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Tornando assim, todos os conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência auditiva, clique no botao para habilitar a função.

Download: http://www.vlibras.gov.br/

Dados da Câmara
77.774.461/0001-46
Endereço
R FRANCISCO PEDROSO DA LUZ,SN - CENTRO
Horário de Atendimento
Manhã: 08:00 as 12:00 Tarde:13:00 as 17:00
Contatos
camarajapira@uol.com.br
(43) 3555-1496
 
CAMARA DE JAPIRA