Câmara de vereadores aprova criação do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável

Com o objetivo do desenvolvimento rural e incentivo a indústria, comércio e trabalho, a câmara municipal de vereadores aprovou por unanimidade de votos e criou o conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável (CMDRS), e o prefeito municipal Angelo Marcos Vigilato (PSD), sancionou a lei respectiva.

O fundo ficou constituído dos seguintes representantes: 1 representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; 1 representante da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Trabalho; 1 representante do Poder Legislativo; 1  representante da sociedade civil; 1 representante da Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); 6 representantes das microbacias do município; sendo elas: Microbacia Guapé, Microbacia Novo Jardim, Microbacia Pico Agudo, Microbacia Ribeirão do Nhô I, Microbacia Ribeirão Nhô II, Microbacia Ponte Preta e por último 3  representantes de agricultores familiares, 1 por associação. Do poder legislativo ficou como titular o vereador Alessandro de Oliveira Santos (PSB) e como suplente o vereador Edno de Queiroz Rodrigues (PHS).

Em entrevista, o presidente da Câmara, Thiago Augusto Mendes Abucarub (PR), disse que é um marco para o município. ?Lutamos por essa população e sabemos que grande parte da economia vem do meio rural, de trabalhadores de nossa terra?, destaca o presidente.

O vereador Edno de Queiroz Rodrigues (PHS), disse que o intuito da criação do fundo foi direcionar alguns recursos pra agricultura. ?O projeto dá uma segurança de que parte do recurso será investido na agricultura. Foi um avanço, uma nova conquista, trazendo uma segurança maior. O município tem poucas fazendas, sendo a maior parte de pequenas propriedades rurais e temos que injetar recursos nesse meio?, pontua o vereador.

Os recursos da criação do fundo virão de recursos próprios do município, específicos para essa finalidade, assim como convênios da União e do Estado e outras atividades inerentes ao desenvolvimento rural.

DADOS DA CAMARA
77.774.461/0001-46